O presidente da APPE, Rafael Amorim, entregou, nesta quinta-feira (10), à procuradora-geral do Estado de Pernambuco, Bianca Teixeira, o relatório com os resultados da pesquisa “Níveis de Saúde e Qualidade de Vida dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal”, realizada pela PSYCH – Psicologia Clínica & Organizacional, por encomenda da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE). A apresentação do material ocorreu no gabinete da PGE-PE.
 
O estudo teve como objetivo mapear os níveis de saúde e qualidade de vida dos procuradores ativos e aposentados em todo o País, tendo abordado aspectos psicossociais e profissionais, bem como avaliado a saúde física e mental dos entrevistados.
 
Foram ouvidos 485 profissionais, no período de novembro de 2022 a abril de 2023. A pesquisa também traz recomendações para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos procuradores. “Essas sugestões podem contribuir significativamente para a promoção de um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo”, destacou Rafael Amorim.