O presidente da APPE, Rafael Amorim, a vice-presidente, Amanda Morais, e os ex-presidentes Rodolfo Albuquerque, atualmente diretor Financeiro, e Frederico de Carvalho, recém-eleito conselheiro fiscal, representaram a entidade pernambucana durante a programação da campanha Advocacia Pública Forte para os Novos Tempos, nesta terça-feira (14), em Brasília. Também fizeram parte da delegação pernambucana os procuradores do Estado de Pernambuco Diogo Coelho, Sergio Santana, Raphael Wanderley e Paulo Loyo, além da procuradora Maria Cláudia Junqueira.
“Este é um dia histórico para a Advocacia Pública, pois estamos todos reunidos num movimento que alcançou entidades de todo o país e deu um passo importante para o fortalecimento das nossas instituições”, ressaltou Rafael Amorim. O movimento na capital brasileira é coordenado, dentre outras instituições nacionais, pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.
O evento teve início no Conselho Federal da OAB, com a realização de palestras e o lançamento do livro Advocacia Pública e Autonomia, do presidente da ANAPE, Vicente Braga. Em seguida, os procuradores se mobilizaram no Congresso Nacional.
Os diretores da APPE, aproveitaram a ocasião para se reunir com os deputados federais Pedro Campos (PSB-PE), Maria Arraes (SD-PE) e Clodoaldo Magalhães (PV-PE) para solicitar o apoio à PEC 17/2024. No final da tarde, estiveram presentes na mobilização que ocorreu na Câmara dos Deputados.