O presidente da APPE, Rafael Amorim, representou a entidade pernambucana na reunião do Conselho Deliberativo da Anape, realizada na tarde desta quarta-feira (21), no hotel Girassol Plaza, em Palmas (TO). Durante o encontro, foram discutidos temas de grande relevância para a categoria, com destaque para o andamento do projeto de lei de regulamentação da reforma tributária e a PEC 63/2023, além de outras legislações em tramitação no Congresso Nacional.

A Diretoria de Tecnologia propôs a realização de uma pesquisa sobre o uso de inteligência artificial nas procuradorias e a criação de um robô assistente para a Anape.

Já o Diretor de Filiação e Convênios, Rafael Amorim, anunciou a autorização para contratação do GymPass, além de um convênio com o Banco de Brasília (BRB) para oferecer condições especiais aos filiados.

No período da manhã, o presidente da APPE participou da cerimônia comemorativa aos 35 anos da Procuradoria-Geral do Estado de Tocantins (PGE/TO), realizada no Palácio Araguaia. O evento também contou com uma palestra de Marcelo Terto, ex-presidente da Anape e atual conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).